sábado, 12 de março de 2022

SEMANA DA LEITURA - 11 de março

No último dia desta semana dedicada à LEITURA recebemos a escritora Carmen Zita Ferrei-ra, autora de literatura infantojuvenil e que os alunos já conheciam por terem trabalhado o livro “Bi-cho de sete Cabeças”, no âmbito do projeto “Colar de Contos”.

Esta atividade decorreu em duas sessões, tendo participado na primeira os 3º e 4º anos, das professoras Fernanda Bengla e Luísa Valadas, respetivamente. Na segunda sessão participaram os meninos do 2ºano, da professora Cláudia Félix.

Os alunos tiveram uma participação muito ativa, não só pela empatia criada por Carmen Zita, como também pelo facto de já conhecerem uma das obras da autora.

À volta de LIVROS e LEITURAS, “nesta Semana” envolveram-se muitos alunos, realizaram-se na Biblioteca várias atividades, colaboraram muitos professores.

De uma forma ou de outra, estamos em crer que a LEITURA saiu a ganhar por ter despertado um pouco na nossa comunidade a consciência de que LER, para alguns dos problemas que identifi-camos nos nossos alunos, é mesmo o melhor remédio.

Sem comentários:

Enviar um comentário