segunda-feira, 21 de março de 2022

Leitura em família

O nosso Agrupamento foi um dos contemplados, neste ano letivo, com o financiamento para o projeto “Leitura em família”, integrado no Plano 21/23 Escola+ que apresenta um conjunto de medidas dirigidas à promoção do sucesso escolar e ao combate às desigualdades através da educação.


No início do mês de fevereiro foram distribuídas mochilas para o transporte de livros a todas as crianças que frequentam o 1º ano de escolaridade, neste agrupamento.

Os alunos requisitaram, com a professora titular, livros para lerem com a família e foi distribuída a todos os alunos uma ficha de leitura.

Quinzenalmente, a professora titular de turma irá com os alunos fazer a requisição de livros para que os mesmos sejam lidos com as famílias que o consigam fazer.

Foram também distribuídos os folhetos para os pais e professores.

Quinzenalmente, um elemento da equipa da biblioteca vai às salas do 1º ano para contar uma história e os alunos falam sobre a história ou fazem um desenho sobre a mesma.

Esperamos que este projeto contribua para o desenvolvimento da criatividade, imaginação, conhecimentos e valores.

Ficha criada para o efeito

https://docs.google.com/document/d/1MLhWnvODLGPAKX9alDS6SRECnNMc1_k9/edit?usp=sharing&ouid=111516240745108258839&rtpof=true&sd=true



No final do ano letivo far-se-à uma exposição com os trabalhos realizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário