quarta-feira, 2 de março de 2022

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA (CNL) - FASE MUNICIPAL

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA (CNL) - FASE MUNICIPAL A fase municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL), iniciativa do Plano Nacional de Leitura, cujo objetivo é promover o livro e a leitura, teve lugar no dia 25 de fevereiro.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, as bibliotecas escolares do concelho procederam à organização e implementação deste momento do concurso em articulação com a Biblioteca Municipal.

As provas realizaram-se no formato online e decorreram ao longo do período da manhã e da tarde. Todos os participantes estão de parabéns pelo seu empenho e desempenho.

Dos 18 alunos apurados na fase anterior, foram, neste momento, selecionados os alunos que representarão o nosso concelho na fase intermunicipal que se realizará em Mértola, no dia 21de abril:

1º Ciclo: Maria Inês Jerónimo, Beatriz Barradas, Rita Silva

2º Ciclo: Luciana Gorrão, Pedro Ferreira, Vasco Teles

3º Ciclo: Fabiana Martins, Matilde Bobic, Miguel Fachadas

Nesta edição fizeram parte do júri as professoras Maria Eugénia Araújo e Gertrudes Abrantes, Carmo Cunha, coordenadora interconcelhia da RBE, José Oliveira, bibliotecário da BMM, e Lurdes Balola, vereadora da CMM.

Sem comentários:

Enviar um comentário