Sugestões de Leitura




SINOPSE

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Quem sonha ser actor também sonha com palmas, sucesso, êxito, desafios permanentes, vida trepidante. Mas as oportunidades não caem pela chaminé. É preciso vocação, talento, trabalho e coragem. E é preciso procurar o caminho certo para um dia subir ao palco ou enfrentar as câmaras. Foi isso que fizeram o Manel, a Raquel, a Cristina quando se inscreveram no grupo de teatro da escola dirigido pelo professor a quem todos chamam em segredo «Bolhas». O ambiente despoletou rivalidades e paixões cruzadas, extremadas numa visita ao Teatro Aberto que lhes reservava várias surpresas.


O Capuchinho Vermelho no século XXI



SINOPSE

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Todos conhecem a história da Menina do Capuchinho Vermelho, uma famosa história parada no tempo. Mas, como seria se a Menina saltasse do seu livro antigo para os dias de hoje? Desmaiava de espanto? Entusiasmava-se com o mundo atual? Encontraria algum lobo?





Livros de Natal, que tal?







SINOPSE

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

O Lobo Grande vivia desde sempre no cimo da colina, sozinho, debaixo de uma árvore.
Um dia chegou o Lobo Pequeno. Agora, debaixo da árvore, são dois. Mas, para o solitário Lobo Grande, aceitar outro lobo, mesmo que pequenino, não é assim tão fácil…
Com ilustrações brilhantes de Olivier Tallec, um livro absolutamente extraordinário, poético e comovente sobre a Amizade e a Partilha.







SINOPSE

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

É uma viagem ao início de uma etapa singular na vida de qualquer criança. É a entrada para um mundo novo e diferente, com experiências e vivências tão fortes que nunca mais serão esquecidas. Uma história contada por três gerações: netos, pais e avós.









A Casa da Poesia - Livro - WOOK


                     A Casa da Poesia

     de José Jorge Letria; Ilustração: Rui Castro




SINOPSE

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Sabias que, tal como tu, a poesia também tem uma casa? Não é bem igual à tua, mas é igualmente acolhedora e simpática. Lá dentro, encontras versos que podem ou não rimar, que podem fazer rir ou chorar, com diversos sons e de muitas cores. Estás pronto para abrir a porta?
«A poesia tem uma casa que não aparece nos jornais, talvez por iguais a ela não existirem muitas mais.
É uma casa hospitaleira onde o sono é fantasia e cada poema guarda a sua própria melodia.»







A manta

Uma história aos quadradinhos
YARA KONONos livros aos quadradinhos, cada quadrado conta um pedaço de uma história.
Neste livro, que não é um livro de banda desenhada nem nada assim parecido, cada quadradinho (de tecido) tem também uma história para contar.
Há uma manta de retalhos, uma avó com boa memória e muitos netos de ouvido atento. À noite, ao deitar, não são precisos livros: basta à avó olhar a manta e todas as personagens e enredos que lá moram, para a sessão começar…

FICHA TÉCNICA

32 páginas / 195 x 220 mm
ISBN: 9789898145222 / PVP: 12,50€
1.ª Edição: maio 2010
4.ª Reimpressão: outubro 2018






Línguas de perguntador
 João Pedro Mésseder
1.a ed
Paulinas

978-989-673-001-7
SINOPSE
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Há comichões dentro do corpo? Há hipopótamos no céu? Há livros nas florestas? Este livro «é um diálogo - forma didáctica por excelência - entre um perguntador, a criança, e aquele que lhe responde, possivelmente o poeta ou as próprias crianças, que se aventuram e divertem a reconfigurar o mundo e a própria língua. As perguntas estão relacionadas com a curiosidade, o desejo de conhecer e saber os mistérios do mundo e, consequentemente, com o crescimento e a aprendizagem» (Ana Ramos, professora da Universidade de Aveiro).







Capitães da areia
Jorge Amado 
14.a ed
Dom Quixote

978-972-20-5130-9


SINOPSE
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Capitães da Areia é o livro de Jorge Amado mais vendido no mundo inteiro. Publicado em 1937, teve a sua primeira edição apreendida e queimada em praça pública pelas autoridades do Estado Novo. Em 1944 conheceu nova edição e desde então sucederam-se as edições nacionais e estrangeiras, e as adaptações para a rádio, televisão e cinema. Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de grande beleza e dramatismo, a vida dos meninos abandonados nas ruas de São Salvador da Bahia.

Livro sobre a MÃE


A minha MÃE e EU

                                         https://pt.slideshare.net/fatimalares/a-minha-me-e-eu

Sem comentários:

Enviar um comentário