segunda-feira, 15 de março de 2021

SEMANA DA LEITURA 2021


O poder da Leitura         

 

    A leitura é muito importante para o desenvolvimento pessoal e intelectual de pessoas de todas as idades, contudo, nos dias de hoje, a maioria dos jovens não lhe dá a importância devida.

    Em primeiro lugar, a leitura estimula a nossa mente, fornece-nos informação, enriquece o nosso vocabulário, a nossa cultura, o conhecimento, o entendimento.

  Para além disso, não nos podemos esquecer que a leitura também é diversão. Nos livros estão os sonhos acordados, está a brincadeira, sim porque os livros são um brinquedo com letras, palavras e frases. 

   Por último, apraz-me dizer que sempre que termino a leitura de um livro sinto-me melhor, as palavras fluem naturalmente, sinto-me rica, não de dinheiro, mas sim de uma coisa bem mais importante, as palavras da nossa língua. 

A leitura é importante porque é… Não existe justificação que possa explicar o quanto a leitura é importante na nossa vida.  

                                                      Maria Inês nº 15/6º A

A importância da leitura

       Fazer da leitura um hábito é muito importante, porque contribui para o desenvolvimento pessoal e intelectual de qualquer pessoa.

  Em primeiro lugar, os livros fazem-nos conhecer coisas e mundos que nunca vimos, uns verdadeiros, outros não. Há também histórias que nos fazem sonhar e até parece que estamos dentro delas.

     Além disso, a leitura é uma forma de adquirir conhecimento, aperfeiçoar a escrita, enriquecer o nosso vocabulário, desenvolver a nossa imaginação, o nosso sentido crítico o que nos ajuda a perceber e interpretar melhor os textos e o mundo que nos rodeia.

 Para concluir, devo salientar que devido aos hábitos ligados aos computadores e telemóveis, cada vez lemos menos, o que é um erro! Deveremos ler com frequência, pois só escreve bem quem lê muito.  

                                                           Carlota Tiago nº5/6ºA

                                              A importância da leitura

              A leitura, é hoje em dia, uma atividade com a qual cada vez menos jovens ocupam os seus tempos livres, mas ela é muito importante para o desenvolvimento de todas as pessoas.

              Em primeiro lugar, a leitura é uma fonte de informação que, ao longo da vida, nos ajuda no nosso dia a dia.

              Além disso, enriquece o nosso vocabulário, a nossa cultura, facilita a aquisição de novos conhecimentos, a comunicação e melhora a nossa expressão escrita.

              Por último, devo dizer que através da leitura descobrimos novos mundos, muitos deles inimagináveis.

              Por tudo o que já foi dito, a leitura deve ser um hábito adquirido na infância e mantido nas nossas rotinas, uma vez que esta nos pode ser útil a vários níveis.

                                                           Leonor Mendes, nº 14/6ºA

                                                  A importância da leitura

 A leitura tem o poder de desenvolver a capacidade intelectual e crítica das pessoas, devendo assim, fazer parte do seu dia a dia.

    Em primeiro lugar, ela é fundamental para o nosso dia a dia, pois

 é com ela que desenvolvemos as nossas capacidades, que adquirimos a maior parte dos nossos conhecimentos.

Em segundo lugar, é também lendo que podemos passar os nossos tempos livres de uma forma saudável e divertida.

Por último, devo dizer que a leitura é um mundo especial, onde conseguimos viajar sem sair do mesmo sítio, um mundo à parte muito diferente da realidade.

Enfim…  são inúmeros os fatores pelos quais devemos ler, uma vez que esta nos pode vir a ser útil a vários níveis.

 

                                                 Eva Martins nº8/6ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário