As visitas à biblioteca escolar, para requisição de livros, dos alunos do 1º e 2º anos, contaram com os nossos voluntários da leitura para contarem as histórias.
Realizou-se no dia 10 e dia 11 de fevereiro , a 2ª fase do Concurso Interconcelhio "Leituras na Planície". A biblioteca escolar foi o palco destas leituras, tendo sido apurado um aluno por cada ano letivo, 1º;2º, 3º; 4º; 5º; 6º; 7º; 8º e 9º anos, que vão disputar a próxima fase com outros alunos do Alentejo. Todos mos alunos que participaram neste concurso, estão de Parabéns!
A biblioteca escolar em articulação com o Clube de Leitura "Leitura em Ação no 6º C", docentes de Português e História de Geografia de Portugal desenvolveu a atividade "Palavras em Liberdade". A partir de uma seleção de poemas alusivos à data, os alunos declamaram poemas e ofereceram cravos, reafirmando o valor da democracia e da liberdade.
As turmas do 1º e 2º anos receberam alegremente a visita da mãe da Vitória - 1º ano e e do pai da Melissa - 2º ano para contarem as histórias. A seguir, realizaram atividades pós-leitura e requisitaram os livros para leitura domiciliária e LER fora da Escola.
Comentários
Enviar um comentário