quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Leitura em Família - Leitura em Vai e Vem | Já Sei Ler

" O Projeto “Leitura em Vai e Vem”, iniciado em 2007 e relançado pelo PNL2027, pretende consolidar e enriquecer práticas de leitura regular na Educação Pré-Escolar, convidando educadores e famílias a ler diariamente 10 minutos com as crianças. 

"O Projeto “Já Sei Ler”, iniciado em 2009 e relançado pelo PNL 2027, pretende consolidar e enriquecer práticas de leitura regular no 1.º Ciclo do Ensino Básico, convidando professores e famílias a ler diariamente 10 minutos com os miúdos."

"A leitura é uma das capacidades mais importantes do ser humano. Indispensável em qualquer atividade, é uma das principais condições de autonomia e sucesso na vida pessoal e profissional. Está plenamente provado que quanto mais cedo os livros e a leitura em voz alta entrarem na vida das crianças, melhor. Um bom leitor é, quase sempre, um bom aluno."

A Biblioteca Escolar desenvolve estes projetos, desde a candidatura ao apoio financeiro para a aquisição dos livros, divulgação e  requisição, apoiando e acompanhando todo o trabalho desenvolvido pelos docentes, não docentes,  alunos  e famílias,

A concretização deste Programa e o seu impacto dependem do apoio de todos: direções dos agrupamentos, docentes, não-docentes e famílias.























Sem comentários:

Enviar um comentário