quinta-feira, 22 de setembro de 2022

"Uma Chuva de Histórias"

Ontem, a nossa escola promoveu a atividade "Uma Chuva de Histórias", para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, com o propósito, entre outros, de fomentar o gosto pelos livros e pela leitura, desenvolver a literacia da leitura, a curiosidade, a imaginação, a fantasia e a inteligência emocional.

Ao longo do dia foram realizadas várias sessões, onde os alunos tiveram a oportunidade de ouvir, Jorge Serafim que, para além de ser um mediador do livro e da leitura, ilustrador e escritor é um contador de histórias para todas as idades.

Jorge Serafim proporcionou aos presentes, momentos de novidade, de entusiasmo, divertimento e aprendizagem. As suas “estórias” fizeram-nos “voar” para outros mundos, o do fantástico e do maravilhoso encantando os pequenos e os graúdos que os acompanharam.

Aqui deixamos um agradecimento a este contador de histórias, que “como um mágico” entusiasmou e alegrou as nossas crianças e à colega Susana Valente que realizou todas as diligências para que esta atividade se pudesse realizar.










Sem comentários:

Enviar um comentário